segunda-feira, 30 de outubro de 2006

A minha análise do jogo com o Santa Cruz

Bom, além de não perceber grande coisa de futsal, só vi a 2ª parte, o que também não ajuda. Partilho então aqui a minha análise do jogo

Em primeiro lugar, o pavilhão: é um bocadinho difícil de lá chegar, principalmente se seguirmos as indicações do Henrique. Tem condições espectaculares, com bar (que lamentavelmente estava fechado porque eu ainda não tinha jantado) e cadeirinhas para nos sentarmos. Muito bonito. O piso não gostei muito porque é daquela madeira onde os ténis fazem nhic nhic, o que me arrepia um bocadinho, mas quem jogou disse que era bom.
A assistência: bastante adequada ao remoto do local - percebi logo porque é que o bar estava fechado - linguagem bastante colorida, que os meus filhos repetiram de forma bastante entusiasmada durante toda a viagem. Particularmente animadas as partes em que se levantavam e se debruçavam no varão, para uma maior personalização na motivação dada ao árbitro.
As equipas: Não jogaram muito depressa, jogaram médio - devagar, nada de especial. Os nossos equipamentos são muito mais bonitos que os deles e os que ficam sentadinhos no banco ficam muito giros com o colete. Grande defesa do Fortuna naquela coisa que marcam mesmo à frente da baliza, parecido com o penalti, mas que não é, pois não? Os rapazes do Santa Cruz são pessoas particularmente frágeis e com problemas de equilíbrio - caem muito e sentem muitas dores, soltando gritos lancinantes, que não deixaram ninguém indiferente.
Os árbitros: Os equipamentos também não eram nada de especial e até demasiado discretos: uma vez que toda a gente lhes estava a chamar palhaços, deveriam ter equipamentos mais coloridos. Para as outras coisas que lhes chamaram, não sei bem qual deve ser o equipamento mais adequado...
O resultado: Foi injusto, porque só é justo quando ganhamos, mas para o que fizeram, come-se...

3 comentários:

Alex Sed Lex disse...

Como é possível dizer que não se precebe nada de Futsal quando este é um dos comentários mais lúcidos que eu li nos
últimos anos!!!

manuelacc disse...

Eu só vi a 2ªparte do jogo pq a terra onde o jogo decorreu acho que Cristo não passou lá.
Quanto ao jogo fiquei com uma sensação de vazio por não ter ganho o jogo , sei que tivemos o arbitro do lado da bancada contra nós talvez por influencia da assistencia,não tivemos a sorte do jogo mas no fundo faltou algo para vencer .
E na minha opinião esse algo talvez seja o receio de perder .
Mas pronto o empate já não é mau .

Hc disse...

Realmente a nossa neófita tem queda para comentadora desportiva (não era a primeira com a formação dela a apresentar o Domingo Desportivo). Gostei em especial daquele comentário sobre os coletes dos que estão no banco. Aposto que sei ao que ela se estava a referir.
Mas ACCianos, viram bem a quantidade de gente que conseguimos levar aquele local remoto? Com os que nem sequer encontraram o caminho era uma enchente ...