domingo, 12 de novembro de 2006

Comentários ao jogo dos Infantis

Leões Porto Salvo 4 Académico Ciências 4

Este fim de semana tínhamos um jogo tradicionalmente difícil para nós, frente a um adversário claramente candidato ao título. Um empate seria por isso um bom resultado à partida. No entanto, no final, acaba por saber a pouco. Esta semana não houve bailado. As instruções para um jogo mais directo e menos trabalhado juntamente com as ordens para defender com particular atenção aos jogadores 11 e 17 do LPS foram cumpridas à risca durante um largo período. Sem brilho mas com eficácia. E como isto não pode ser sempre um concurso de beleza .... Entrámos bem mantivemos o perigo longe da nossa baliza e fizémos 1-0 numa jogada tantas vezes ensaiada. Diogo com as mãos coloca a bola no espaço onde o Bruno aparece veloz e a explorar a lentidão do seu marcador directo. Lentidão essa que conhecíamos bem principalmente devido à observação feita anteriormente pelo Manuel. Mais tarde o 2-0 surgiria com naturalidade mais uma vez num lance estudado. Num fora o Daniel Coelho mete a bola rasteira no coração da área e o Seixas desvia com subtileza. E chegou o intervalo.
Na segunda parte entrámos praticamente a fazer o 3-0 num contra-ataque finalizado mais uma vez pelo Seixas. Parecia que o jogo estava resolvido. Mas não. 3 erros haveriam de colocar rapidamente o jogo em 3-3. Primeiro um mau passe numa saída de pressão proporcionou uma situação de superioridade junto à nossa baliza. Depois um erro de colocação que estávamos a corrigir do banco. Finalmente o habitual passe a atravessar a quadra que é interceptado. Num ápice estragámos tudo o que de bom estava feito. Reagimos, corrigimos o cinco que estava em campo e o 4-3 acabou por surgir. O jogo deveria ter morrido ali. Como dizia o Paulo Bento " não podia ter havido mais jogo". Mas a pureza das crianças nestas situações tem destas coisas. Em vez de demorarmos uma eternidade para fazer o que quer que seja .... tentamos aproveitar o minuto que ainda falta para fazer mais uma coisa bonita. Assim houve jogo até ao fim e já com o cronómetro nos 20 minutos e alguns segundos o LPS chegou ao empate. Custou empatar este jogo. O choro de alguns deles no final é prova disso.
A mim custou-me porque lido muito mal com a arrogância. E a imagem que tinha do Porto Salvo arrogante ficou hoje ainda mais vincada. Mas pronto. Isso justifica em parte algumas trocas de palavras menos bonitas entre o nosso banco e a assitência que felizmente terão passado parcialmente despercebidas entre a nossa numerosa claque (mais uma vez).
Uma palavra especial para o Filipe, o Afonso e o João Santiago, convocados mas não utilizados. O jogo obrigou-nos a tentar evitar sempre alguns desequilibrios defensivos. Foi um jogo para carregadores de piano. Por isso a faceta mais artistica do Filipe e a menor experiência do Afonso e do João poderiam colocar alguns problemas de equilibrio à equipa. Outras oportunidades virão durante este campeonato que se prevê longo e em que todos terão o seu papel para desempenhar. Força para todos, confiamos nos 18 elementos do plantel. Cada um tem as suas próprias características e estas serão úteis noutros momentos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não foi um bailado não senhor, mas foi uma lição de eficácia ofensiva e de conhecimento do adversário. Isto é ainda mais valorizado quando este trabalho é desenvolvido com miudos tao pequenos. Estiveram, mais uma vez, muito bem. É sem dúvida um bom resultado, mas como diz o mister, sabe a pouco... A garra, atitude e paixão pelo jogo daquele miudos mereciam mais... Parabéns mais uma vez.
PS. Quanto à assistência numerosa, eu quando puder, lá estarei de novo.

forever_acc disse...

PARABÉNS ACC.
Não estive lá mas depois de ler estes comentários e conhecendo a equipa, foi como se tivesse visto o jogo.
MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!

manuelacc disse...

Estou com uma grande azia por termos morrido na praia,foi um grande jogo frente a um candidato ao titulo em que o resultado é excelente mas com o desenrolar do marcador sabe a pouco e ganharmos frente ás Galinhas de Porto Salvo( por terem uma capoeira nova toda bonita julgam que podem ser as melhores do aviário) a vitória sabia melhor . A caminhada continua e confio 100% nestes miudos para atingirmos o objectivo a que nos propusemos.
Obrigado ao excelente que tivemos da bancada dos nossos adeptos(tiveram que mudar de lugar porque um galo decidiu que não podia haver misturas).

manuelacc disse...

4 Leões Porto Salvo- ACC 4
5 Inicial:Diogo,Bernardo Seixas,Daniel Cruz,Miguel,Bruno
Suplentes Utilizados:Claudio,Daniel Coelho,Elson,Gonçalo
Suplentes Não Utilizados:Afonso,Filipe,João Santiago
Intervalo: 0-2
Marcadores:Bruno(0-1,4-3),Bernardo Seixas(0-2,0-3)

Hc disse...

Uma última nota sobre o LPS - ACC. Referi-me à "arrogância do Porto Salvo" mas quero excluir disso o Treinador dos Infantis que é uma excelente pessoa e de certeza muito competente. Refiro-me portanto a outros personagens.

manuelacc disse...

Personagens não,galinhas ou pavões sim

manuelacc disse...

Venho fazer uma rectificação a um comentario meu anterior - «(tiveram que mudar de lugar porque um galo decidiu que não podia haver misturas)».Quem sugeriu a mudança de lugar pelo que me disseram foi o Bruno que disse aos nossos apoiantes que aquela bancada era dos sócios.Peço desculpa ao Bruno pelo mal entendido,longe de mim chamar-lhe galo.

Anónimo disse...

O Bruno não é galo, é águia...

manuelacc disse...

Tem bom gosto

Anónimo disse...

Foi um grande jogo.
De certeza que o treinador e os jogadores "cresceram" mais um bocadinho, o que vai permitir encarar já o próximo jogo com mais "ganas"