segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Jogos do Fim de Semana 24 e 25 de Fevereiro de 2007

Seniores
24/02/2007 - 19 Horas - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar - ACC 2 -Priorenses 3

Iniciados
Ad Alfornel-ACC - Desistência do Alfornel

Infantis
25/02/2007 - 16 Horas - Ringue Coberto Liberdade - Liberdade 1 -ACC 1

Escolas
24/02/2007 - 17 Horas - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar - ACC 1 -AMSAC 5

22 comentários:

Anónimo disse...

Tambem estou com essa duvida...
;\

forever_acc disse...

O amanhã num blog é muito vago.
Por exemplo, se tivermos em cota que hoje é 4a feira, dia 21.02.2007, então "Amanhã é para lá estar ás 21.30h".
:):)

manuelacc disse...

Convocados
Infantis
25/02/07 - 16 horas
Rinque Coberto Liberdade
Liberdade - ACC
Jogadores:Diogo,Claudio,Daniel Cruz,Elson,Daniel Coelho,Afonso,Bruno,Miguel,Gonçalo,Filipe,Bernardo Seixas,Nuno

Convocados
Escolas
24/02/07 - 17 horas
Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC - AMSAC
Jogadores:João Heli,Marcelo Cabral,Henrique Campos,Rodrigo Vieira,Ivo Ramos,Jorge Diez,Tiago Salas,Ricardo Sequeira,Andre Rafael,Luis Diogo,Andre Coelho

forever_acc disse...

TODOS os dias em que vou trabalhar.
Os outros só ás vezes.

Anónimo disse...

Depois não sabem porque é que as empresas não têm produtividade, ehehehehe...

forever_acc disse...

Aproveitando então o facto de estar a trabalhar (:):)), aqui ficam os convocados dos séniores.

CONVOCADOS:
Seniores
24/02/2007 - 19 h
Pavilhão do Lumiar - Lisboa
ACC - Priorenses
Jogadores (ord. alfabética):
Carlos Santos, Diogo Alves, Hugo Lopes, Hugo Sales, João Antunes, João Morgado, João Tavares, Marcos Calção, Miguel Velez, Nuno Figueiras, Pedro Claro e Pedro Fortuna.

manuelacc disse...

O jogo de Iniciados não se efectua devido á desistência do AD Alfornel.

Alex Sed Lex disse...

Em meu nome e em nome das Escolas do ACC, muito obrigado João pela tua presença ...

obrigado também a mais 2 ou 3 dos jogadores séniores que por lá apareceram ... eu também estava a pensar ficar para apoiar os séniores mas depois de ver o fraco apoio que os escolas tiveram ... sinceramente não tive vontade de lá ficar ... (bastava terem aparecido 1 hora antes da vossa convocatória...)

Gostava bastante de pedir ao miudos para ficarem a apoiar os seus séniores ... mas assim eles nem os conhecem ...

Claro que este texto não se dirige a todos os que, não estando lá ontem, vão aparecendo noutros jogos (normalmente sempre o(s) mesmos).

Desculpem o "azedume" mas eu ainda vejo o ACC como uma família ... e se consigo perceber a falta de tempo de alguns que já dedicam muito tempo ao ACC, custa-me engolir a falta de empenho de outros ...

Boa semana de treinos

Alex

Tretas disse...

Parabéns aos atletas escolinhas (alguns a jogar pela primeira vez como titulares e outros doentes ou a convalescer de gripes) presentes que deram o máximo para dignificar as cores do ACC.
Obrigado João Tavares pelo apoio e presença e também pelo apelo feito neste blog (infelizmente sem resultado). Aliás não se esperava outra coisa a avaliar pelos apoiantes que estão sempre presentes nos jogos de formação (sempre os mesmos)

manuelacc disse...

Escolas
1 ACC - AMSAC 5
Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
Arbitro : Paulo Bogarim
5 Inicial:Marcelo,Luis Diogo,Jorge,Rodrigo,Andre Rafael
Suplentes Utilizados:Ricardo,Andre Coelho,Henrique.

Marcadores:Ricardo(1)
Intervalo: 0-3
Resultado Final : 1-5

manuelacc disse...

Infantis
1 Liberdade - ACC 1
Ringue Coberto Liberdade
Arbitro : Jose Fernandes
5 Inicial:Claudio,Miguel,Bruno,Daniel Cruz,Bernardo Seixas
Suplentes Utilizados:Filipe,Daniel Coelho,Elson
Suplentes N/Utilizados:Nuno,Afonso,Gonçalo
Marcadores:Daniel Cruz(1)
Intervalo: 0-1
Resultado Final : 1-1

Alex Sed Lex disse...

Para quem não esteve no jogo dos Escolas, a equipa ganhou mais um patrocínio: "ZappingTvCabo". Trata-se de uma revista que cobre um dos desportos mais apreciados pela classe masculina ;-)

Tudo (e quando digo tudo é mesmo tudo, desde a angariação até à colocação nas camisolas) foi obra de um casal de ACCianos, a Ana e o António, cuja dedicação ao clube, sinceramente, me surpreende. Da minha parte e da parte dos miúdos ... muito obrigado.

Um abraço

Alex

Alex Sed Lex disse...

Já agora ... que estou com as mãos nas teclas ... vou fazer um pequeno comentário ao jogo dos Escolas.

Apesar da derrota num jogo em que, com o plantel completo, a vitória seria provável, houve muitas coisas positivas. No jogo e no balneário vi:

- um capitão preocupado a reconfortar o colega que tinha falhado

- míudos bem mais pequeninos que os adversários a esforçarem-se até ter de pedir para serem substituídos

- alguma vontade de chorar por não conseguir ajudar os colegas a ganhar passar a vontade de fazer melhor

- o lutar sempre até ao fim, essencialmente pelo espetáculo e pela alegria de jogar ... para mim o principal.

Tretas disse...

Até houve alguns que disseram (dos mais pequeninos e menos experientes): "Ó Mister eu fiz todos os possíveis para fazer o melhor". Palavras para quê!!!
Quando assim é pode-se exigir mais???

forever_acc disse...

Á Equipa Técnica de Escolas:

Acreditem que compreendo muito bem o que sentem, quando não vêem o apoio que gostariam de ter nos vossos jogos.

É só recuar ao tempo da outra geração de escalões jovens do ACC para lembrar os fins-de-semana que os treinadores (na altura 1 só) passavam completamente sozinhos com um grupo de miúdos, e a dificuldade que se tinha em arranjar alguém para ajudar no transporte quando os jogos eram fora (era confrangedor, pois era sempre aquela horrível sensação (pelo menos para mim) de estar a pedir um favor a alguém, e depois, o horrível desconforto porque os que iam eram sempre os mesmos).

E não fui apenas eu a viver isto, pois antes de eu ser treinador nesses escalões, outros por lá passaram.

No entanto esta é uma realidade que é preciso perceber e viver com ela.
Sinceramente, eu próprio demorei muitos anos para a compreender.
Para ser sincero, só à muito pouco tempo a compreendi.

Reparem o seguinte:
-Quem são as pessoas com ligação ao ACC que podem estar entre o público a apoiar qualquer das equipas do ACC?

Agora é só pensarem nessas pessoas, perceber qual o motivo que as trouxe e as faz estarem ligadas ao ACC e, procurar responder à seguinte questão para cada uma delas: “Qual é o significado da palavra ACC”.

Para algumas das pessoas destes grupos vocês sabem a resposta, e a prova disso é quando referem, e passo a citar:
- “Claro que este texto não se dirige a todos os que, não estando lá ontem, vão aparecendo noutros jogos (normalmente sempre o(s) mesmos).” By alex sed alex.
- “Aliás não se esperava outra coisa a avaliar pelos apoiantes que estão sempre presentes nos jogos de formação (sempre os mesmos)” By tretas.

Para as outras basta pensarmos um pouco. Na minha opinião não vale a pena, exigir delas mais do que estão disponíveis para dar, pois quer queiramos quer não, e ai penso que o ACC não será muito diferente dos outros clubes, quando se ligaram ao ACC foi por um motivo, e como tal, apenas podemos exigir as responsabilidades associadas a esse motivo.

Aos que dão mais só podemos é agradecer e procurar que se juntem aqueles que estão no ACC por mais do que um motivo. São essas pessoas que interessa ter em grande número no clube, pois essas são aquelas que sabemos que podemos continuar a contar quando o motivo que as trouxe para o ACC chegar ao fim (deixar de jogar, deixar de orientar, deixar de ter o filho a jogar, deixar de ser familiar e/ou amigo de alguém ligado ao ACC, etc…).


Este era o pensamento que estava associado à mensagem de aniversário do clube que eu deixei, mas que infelizmente não teve feedback. Paciência.


Um Abraço a todos e Parabéns a TODAS as equipas pois, embora tendo sido um fim-de-semana sem vitórias, mais uma vez todos dignificaram a camisola do ACC, ou seja, a nós próprios.

Bruno

Anónimo disse...

Não ía escrever nada, porque essa amargura é sentida por todos os mais envolvidos acho - as escolas não são particularmente penalizadas por esse facto, são tanto como qualquer outro escalão. Mas acrescento uma ou duas ideias:
- Temos cada vez mais gente connosco, o que é excelente;
- Temos cada vez mais óptima gente connosco, o que é ainda melhor;

Portanto, pensamento positivo e vamos mas é ao trabalho, que é com acção que as pessoas se aproximam.

Tretas disse...

Sobre o transporte dos miúdos para os jogos e até treinos não é preciso recuar muito tempo atrás pois as pessoas que fazem parte da àrea da formação sabem do que falo.
Ninguém disse que o escalão escolas são mais ou menos penalizados aliás são dos que menos razões de quiexa têm pois quase todos os pais vão levar os atletas e assistem aos jogos ao contrário dos outros escalões.
Todas as razões apontadas pelo seniores acc são válidas só gostava de perceber o porquê de isto se passar mais no ACC do que nos outros clubes pelo menos a avaliar pelo que me é dado observar até nos próprios jogos em casa quando o apoio é em muito maior número a favor da equipa adversária. Talvez não compreenda isto por falta de experiência!
Agora o que eu acho (se calhar este não é lugar apropriado para dizer isto) e isto é somente a minha simples e modesta opinião pessoal o campeonato de escolas não é tratado por alguns (incluindo a própria AFL mas aí acho que não se pode fazer nada) com a importância que devia (outra vez somente a minha simples e modesta opinião pessoal) como campeonato "fonte" de atletas para os outros escalões a seguir.
Para não alimentar mais polémicas até porque acho (como já disse em cima) que este não é o lugar (até pela utilização que muitas vezes lhe tem sido dada-outra vez a minha opinião pessoal)para tratar de assuntos que considero muito sérios por aqui me fico....

Um abraço a todos e os votos de uma boa semana de treinos

Campos

Anónimo disse...

Campos, não estás a ser nada polémico, pelo contrário, a tua opinião pessoal é a opinião pessoal da maior parte das pessoas mais envolvidas com o ACC - realmente penso que nem todos dão o devido valor aos escalões de formação, como por exemplo a AFL, nós no ACC damos e é por isso se calhar que somos diferentes.

Quanto às razões da menor mobilização das pessoas do ACC - repito que já foi pior - no 1º ano de escolas além de perdermos de forma muito expressiva jogo atrás de jogo, muitas vezes não havia ninguém a assistir porque eu ficava como delegada (a potencial assitente deixava de o ser). Portanto melhorámos muito. Agora: o facto de não sermos um clube recreativo de bairro ou de aldeia, o facto de ainda sermos recentes, o facto de não termos sede, o facto de ainda termos feito poucos eventos além do campeonato e torneios, ... tudo isso são razões que não contribuem para a mobilização, mas lá chegaremos...

Alex Sed Lex disse...

TIVE UMA IDEIA !!!

E que tal no intervalo dos jogos uma equipa de dança hipop em maions justinho constituida pelos treinadores dos escalões que não estariam a jogar ? Tipo nas escolas o Henrique, o Manel, o Bernardo, o Bruno e o Mário a dançar ao som de "Shakira, Shakira ..."

Hc disse...

Ultimamente tenho evitado escrever no blog, pelo menos sobre assuntos sérios. Mas desta vez acho que tenho de dar a minha opinião.
1º Os escalões mais penalizados em termos de apoio são de longe os séniores e os iniciados. Mas mesmo nos séniores as coisas melhoraram muito. Ultimamente há sempre um grupo de pessoas que assiste aos jogos. São sempre as mesmas dirão. Claro é a massa associativa do clube. É assim em todos os clubes.
Nos iniciados a coisa vai pior. De facto há pouco apoio à equipa, embora nos últimos jogos se tenha notado um fenómeno novo. Miúdos de 13-14 anos começam a mobilizar outro tipo de assistência aos jogos.
2º Em contrapartida, os infantis e os escolas mobilizam habitualmente bastante gente. É claro que quando digo bastante gente, isto tem de ser entendido de forma relativa. Temos de olhar para a implantação que o clube tem, temos de olhar para aquilo que era habitual e é com base nisso que temos de fazer a nossa análise.
3º Temos sempre (acho que isto é muito português) a tendência para enfatizar os aspectos negativos das coisas e esquecer os positivos.
Há 2 anos atrás só tinhamos escolas, ninguém ia ver os jogos e os séniores mesmo a fazerem um campeonato fantástico nunca tinham mais que 2 ou 3 pessoas a ver os jogos. Hoje temos 4 escalões e em todos os jogos a que assisti ultimamente podemos falar sempre em assistências superiores à dezena. Em muitas ocasiões podemos falar em dezenas. É um crescimento muito grande, só possível com a colaboração de cada vez mais gente. Na última reunião de direcção estavam apenas 4 pessoas do grupo tradicional. Ah e na reunião estavam 12 pessoas. temos tambémn aqui uma enorme renovação e crescimento.

Temos de olhar para isto. A mim parece-me que este clube vai, globalmente, no bom caminho. Ou será que estou a interpretar mal os sinais? Se vai no bom caminho, temos mais é que estar satisfeitos.

Um último reparo relativamente à importância que é dada a cada um dos escalões. Para todos eles foram definidos objectivos, principalmente em termos desportivos (o que não me parece especialmente correcto). Os escolas superaram largamente as expectativas iniciais. Os infantis estão a fazer (na minha opinião) serviço míinimo e os iniciados falharam o objectivo. Na minha opinião e analisando essencialmente os fracassos, os iniciados falharam por duas razões: 1) falta de apoio e 2) porque é dificil construir uma equipa de novo em qualquer escalão. Os infantis deveriam estar melhor classificados. Não estão. A culpa é minha e do Manel que não temos conseguido fazer com que os miudos materializem em resultados todo o seu potencial. É a única explicação que eu encontro.
Mas o que me parece evidente desta análise é que de facto o escalão de escolas é o fundamental. Alias nesse sentido ficou decidido em reunião de direcção que as captações em massa SÓ DEVERIAM ser feitas nesse escalão. E aliás foram propostas medidas para que se trabalhe nesse sentido, que me parecem aliás excelentes e que terão agora de ser passadas à prática. Portanto, pelo menos internamente, damos a devida importância ao escalão de escolas.

Cumprimentos

Henrique

manuelacc disse...

No nosso clube quando há um fim semana negativo em resultados parece que cai o carmo e a trindade.

Infantis
A esta hora ainda não estou recomposto do resultado de ontem,pq o resultado de ontem foi frustrante mas para compensar a exibição foi positiva , no global ao fim do 1º jogo da 2ªvolta o percurso feito não tem sido muito feliz não pela qualidade da equipa que em comparação com as outras é muito boa mas faltam certos aspectos (que tem condicionado alguns resultados ) como a falta de sorte,discernimento em alturas cruciais dos jogos,e como diz o cotado treinador de um clubezeco a tranquilidade.Outros aspectos que nos faltam mas não há nada a fazer é a falta de peso e altura na maioria dos miudos,estamos em 6ºlugar com um jogo a menos com o ultimo classificado se nesse jogo pontuarmos ficamos em 5º,vamos lutar pelo titulo até ser matematicamente impossivel, se não conseguirmos o 1º vamos fazer tudo por tudo para atingir o 2º o que é excelente para uma equipa que acabou de subir de divisão .

Escolas
Já atingiram o seu objectivo estão nos 8 primeiros de Lisboa com um plantel reduzido,com certos miudos com + 2 anos de escolas,com lesões,etc.
Mtos parabens

Iniciados
Esperava a subida de Divisão,ainda é possivel se para a proxima época houver só 2 divisões ou desistência de clubes o que é muito provável mas temos que fazer o melhor lugar possivel que neste momento é o 13º.Acho que a falta de experiencia da maioria dos atletas nos tem prejudicado nos resultados.
Tenho que salientar o grande desempenho do Bernardo.

Seniores
Grande campeonato que estão a fazer.

Assistencia aos jogos
Nunca vamos ter muita assitencia no jogos pq tirando os familiares,jogadores,dirigentes,emigrantes devemos ter 20 socios sem nenhum motivo ligados ao clube.

Diversão no intervalo dos jogos
Alex desculpa lá ouvi dizer que eras um dançarino de 1ª especialmente em samba e na dança do ventre.

Próximo fim semana vai ser melhor de certeza.

Tretas disse...

Não concordo quando se referem à massa associativa do clube (em todos os clubes é assim????!!!!!) não é isso que tenho observado (talvez seja outra vez a minha falta de experiência).
Não concordo quando se diz que os infantis e escolas movimentam muita gente (dezenas????!!!!!). Agora quando me falam em comparação com outros tempos aí não tenho termo de comparação e tenho que recorrer outra vez à minha falta de experiência como alguém já lhe chamou (isto afinal também serve de desculpa eh! eh!)
Mas o que interessa mesmo e o que me levou ainda a escrever sobre este assunto quando disse atrás que não o faria é congratular-me com o facto de em reunião de direcção se ter chegado ao consenso de investir sim no escalão de escolas nomeadamente no recrutamento de novos atletas (espero que não só) posição de que partilho já hà algum tempo. Aliás já sabia disto pela acta da reunião que li atentamente mas não sabia era como iria ser posto em prática.
Por isso parabéns pela ideia e como diria o outro "avancemos sem medos".

Cumprimentos

Campos

PS: Em relação ainda à acta-Anabela quando quiseres ir às Finanças mudar a morada é só dizeres