quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ganhámos o Prémio Reis Pinto :) !!!

Estamos todos de parabéns porque o ACC, na pessoa de Henrique Coelho, candidato ao Prémio Reis Pinto pelo Académico Clube de Ciências, foi este ano o vencedor do mesmo.

O Prémio Reis Pinto, é uma distinção feita anualmente pela Junta de Freguesia do Lumiar, de forma a enaltecer as qualidades de dedicação.valor desportivo e espírito desportivo, realçando o significado cultural do desporto não profissional.

O prémio foi entregue pelo Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Dr. Nuno Roque e pela Sra. Dra. Ana Cristina Reis Pinto da Silva, filha do Prof. Reis Pinto, estando também presentes o Presidente da Assembleia de Freguesia, Dr. Alvares de Carvalho, a Assessora do Vereador para o Desporto da CML, Dra. Filipa Penedos e o Vogal para o Desporto, Dr. Miguel Gonçalves.

O galardoado Henrique Coelho, no seu agradecimento referiu não o considerar um prémio individual, mas sim de todo o Académico Clube de Ciências e, como tal, o prémio pecuniário, reverterá na integra para o ACC, sendo mais um contributo para levarmos mais longe as nossas aspirações.

Foram ainda distinguidos com menções honrosas Mário Pardo (Desporto Aventura), Diogo Chen (SCP) e Manuel Sousa Almeida (Associação Recreativa Pescadores da Musgueira Norte).


Parabéns a todos!

10 comentários:

Claudio Carneiro disse...

Oi!

Mtos parabéns ao Henrique! Mtos parabéns a todos os ACCianos!

Este prémio vem demonstrar como o ACC tem sido importante em prol do desporto e no acompanhamento, educação e crescimento de tantos e tantos jovens numa fase da vida sempre delicada.

Penso que o prémio foi muito bem atribuído ao Henrique, pois este representa na plenitude o espírito, valores e desportivismo reinantes no nosso clube!

Como sócio fundador e tendo assinado os papéis notariais - conjuntamente com o João Dias, tal como eu, emigrado, não na Suíça, mas em terras do "Tio Sam", e o Pai do Henrique, Sr. João Coelho, que infelizmente já não se encontra entre nós -, posso dizer-vos que este crescimento e implementação do clube na sociedade me deixa imensamente orgulhoso! É caso para dizer: "longe da vista, mas sempre perto do coração"!

Finalmente, sem querer menosprezar a importância de todos aqueles que foram chegando ao ACC ao longo destes últimos anos, um OBRIGADO muito especial aos meus grandes amigos que vêm da antiga equipa da Faculdade de Ciências de Lisboa e que estiveram na génese do ACC. Penso poder afirmar que este prémio agora atribuído ao Henrique é motivo de grande orgulho para todos nós!

Beijinhos e abraços!

Alex Sed Lex disse...

Olá a todos ...

Se por um lado fico extremamente feliz com a notícia ... não pelo prémio em si mas pelo que ele significa em termos de reconhecimento do que é hoje o ACC, por outro sinto que assusta um pouco, o ACC neste momento é uma grande bola de neve que tem de continuar a rolar e a crescer ... sustentadamente !!!

Ainda ontem vi a cara de pânico do Mário (treinador dos Juvenis) ... e só não vi a minha pois não tinha espelho ... com a quantidade de miúdos que os nossos escalões têm neste momento e com gente nova a querer entrar quase todos os treinos ...

Por fim gostava de dizer a todos como me sinto orgulhoso pelo que o Henrique com a ajuda de um punhado de boas pessoas consegui fazer à formação do ACC. Onde quer que esteja, o nosso amigo João Coelho está hoje mais inchado que nunca ...

Força ACC, e como alguém disse, o rio pôs-se em marcha.

Anónimo disse...

Um mais que justo e merecido reconhecimento.

Abraço de parabéns

António Vieira

Anónimo disse...

Não é preciso conhecer muito bem o Henrique e a sua família, para perceber a dedicação e o empenho que eles dedicam ao ACC.

Foi certamente este empenho que conseguiu contagiar-nos a nós e a todos aqueles que vão chegando ao clube.

Se se pretendia enaltecer qualidades e dedicação, não podia ter sido melhor entregue.

Parabéns Henrique.

Ana Vieira

forever_acc disse...

Muitos Parabéns Henrique !!!
Muitos Parabéns ACC !!!

MUITO OBRIGADO Henrique !!!

Sem dúvida que este é um motivo para estarmos todos orgulhosos por ver um trabalho de muitos anos reconhecido na Freguesia e, inclusivé, ao nível da Câmara Municipal.

MAS, é também sem dúvida, uma excelente oportunidade de nós, família ACC, AGRADECERMOS ao Henrique, não só porque estamos orgulhosos de ele ter ganho este prémio, mas, E PRINCIPALMENTE, por tudo aquilo que ele tem feito pelo ACC.

Se eu bem o conheço, muito provavelmente ele até vai ficar incomodado com estas mariquices de agradecimentos :) :)

Da minha parte aqui fica, mais uma vez, pois nunca serão demais:

MUITO OBRIGADO Henrique !!!


Bruno

Anónimo disse...

Grande vitória do Henrique e do ACC.

Mtos parabens Henrique és um campeão ,tu merecias ser reconhecido por toda a dedicação e pela entrega ao ACC.

O que eu escrevi no blog em Novembro/2006 aqui está a melhor resposta.

Obrigado Henrique

Manuel

Anónimo disse...

É um orgulho para o ACC.

Mas é o risco que se corre quando abordamos a vida com inteligência e não com fantasias.

luis-acc disse...

Excelente notícia. É um prémio justo e merecido para quem, como o Henrique, tem uma dedicação e empenho tão grande para com o ACC.
Trata-se também de um prémio para o clube que ao longo destes anos tem assumido um papel cada vez mais notório no desporto.
Trata-se, por fim, de um grande estímulo para todos nós que colaboramos com o clube.

Anónimo disse...

PARABÉNS Henrique
Acho que não fizeram favor nenhum. Um prémio mais que justo e merecido e já há algum tempo aguardado. Só quem não conhece o premiado é que poderá encontrar alguma estranheza no facto.
Um abraço

Campos

Anónimo disse...

É com uma enorme alegria que leio esta grande noticia. Sem duvida nenhuma que este prémio é mais que merecido. É certamente daquelas coisas que não sofrem qualquer constestação de tão justo que é. Ao Henrique e ao ACC as minhas mais sinceras felicitações e os desejos que este prémio seja um incentivo para continuarem a fazer crescer o ACC.
Muitos Parabéns!