domingo, 25 de maio de 2008

O Descanso do Guerreiro

Bonita e merecida festa de despedida do Henrique como jogador Sénior Federado …

19 comentários:

Anónimo disse...

Um grande abraço ao meu grande amigo Henrique!
O número 7 mais famoso da história do ACC!
No Natal temos de fazer o jogo de futebol de homenagem, em que convidamos o Figo e os amigos.
Um abraço a todos e boa sorte para o ACC,
João Miguel

Anónimo disse...

P.S. - Já viram que temos mais de 10.000 visitas ao site do ACC?
http://www.acciencias.com/
Espectáculo.

Hc disse...

Confesso que foi difícil passar todo aquele ritual, sabendo que seria a última vez. Com a antecedência habitual entra-se no balneário. Um par de meias e outro e finalmente as meias de jogo. Os calções, os ténis e a camisola de aquecimento. As caneleiras e a camisola de jogo ficam já em cima do saco para quando regressar-mos. Entra-se no pavilhão e batem-se as primeiras bolas. As bancadas ainda estão quase vazias mas já lá está o homem das fotos que vai acompanhar cada movimento que eu faço durante o aquecimento. Sinto-me mais tenso do que o habitual (as fotos hão-de revelar um semblante mais carregado do que o habitual). 5 minutos depois começa o ritual. Alonga-se, corre-se, passe e recepção, passe picado, sola, condução de bola e uma série interminável de remates. Lembro-me de olhar 2 vezes para o relógio do pavilhão e pensar que faltam apenas 25 minutos (da primeira vez). Passaram 53 minutos desde que entrei no pavilhão. É hora de recolher ás cabines. A bancada está como habitualmente. Já no balneário, limpa-se o suor, molha-se a cabeça, veste-se a camisola de jogo. As últimas indicações: posse de bola, fechar os passes para o meio, paciência etc… Pedem-me para entrar para a zona onde as equipas alinham antes de entrar em campo. Só eu e o preparador físico. Algo se passa. Chego à zona de entrada. Uauuu!!! A bancada transfigurou-se. Alguém preparou bem a festa. Já no alinhamento para a saudação ao público, vejo o Sr. Rafael. Há quanto tempo. Que comoção! Depois começa o jogo. Nos primeiros momentos é difícil manter a concentração com tanta emoção à volta. Ainda por cima o adversário aparece a jogar em 4x0 o que nos cria algumas dificuldades na marcação. Mas aos 3/4 minutos o Sales faz 1-0 para nós e as coisas vão voltando ao normal. Aqui e a li o entusiasmo das bancadas lembrava-me que para mim era um jogo especial. Por fim o jogo termina. 3-3 é o resultado que fica para a história. Cumprem-se os rituais habituais. Cumprimentam-se os árbitros e os adversários. Depois cumprem-se outros rituais. Acabamos a beber umas imperiais.
Obrigado a todos os que apareceram, a todos os que enviaram mensagens (agora percebo todas as mensagens para o telemóvel). É bom saber que temos amigos.

Hc disse...

Nem sempre somos justos nas coisas que fazemos. No Sábado no meio de tanta emoção, todos nos esquecemos que também era o último jogo do Bruno como treinador. Embora eu espere que seja apenas um até breve, é justo realçar o enorme esforço e dedicação dele nos últimos 7/8 anos como treinador das camadas jovens, primeiro, e dos séniores depois. Por tudo isso é mais do que justo deixar aqui o meu agradecimento pessoal. Obrigado Bruno e volta depressa.

Alex Sed Lex disse...

Claro que me lembrei que era o último do Bruno como treinador ... este ano e para o próximo ... mas também acredito piamente que não foi a despedida dos séniores!!!

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Alex não acredito que tenha sido o ultimo,aliás o Bruno para o ano vai estar nos Infantis.
Dou os parabens ao Bruno pelo trabalho e empenho em prol do ACC nestes anos todos.
Um abraço e amanhã pagas uma jola na Atalaia.

Alex Sed Lex disse...

pagas ... umas jolas

Anónimo disse...

mas também acredito piamente que não foi a despedida dos séniores!!!

m.r.m.t.

Alex Sed Lex disse...

o que eu queria dizer era que não foi a despedida do Bruno como treinador dos Séniores ... acretido que daqui a uns anitos ele vai voltar (estas coisas normalmente têm ciclos) ...

... quanto aos séniores ficam sem o Bruno mas recebem outro treinador que bem merece o desafio!...

Anónimo disse...

Caro amigo Henrique,

Eu era um dos que queria e deveria ter estado na tua festa, e para o qual fui antecipadamente convocado.

Contudo nem tudo é como nós queremos e desejamos, e por motivos de força maior, foi-me impossível poder estar presente.

Quero apenas deixar um grande abraço, e ainda bem que foi o teu último jogo, pois a partir de agora só há bons jogos nos Seniores do ACC.

Um abraço, e QUERO A TUA CAMISOLA...

Os meus parabéns igualmente para o ACC, por ter aguentado este jogador na sua equipa, e os Parabéns aos responsáveis pela organização da festa pois o Henrique merece.

E já agora para quando os VETERANOS NO ACC...

Um Abraço
José Félix

Alex Sed Lex disse...

Amigo José Felix

Não percebo tanta fuga de informação relativamente às novas expectativas nos séniores agora que o Henrique saiu ... faz lembrar o Benfica...

Quanto aos veteranos... começam amanha a participação num torneio de Futsal na Relva na Atalaia (é que os velhotes não se aguentam se cairem em chão duro).

Um grande abraço e encontramo-nos daqui a umas semanas.

Alex

Claudio Carneiro disse...

Um grande abraço a um dos meus "amigos da vida"!

No Natal estarei obviamente presente para a grande futebolada!

Anónimo disse...

descansa bemmmmmmmmmmmmmmmmm...............................................................................................................................numero 7777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777.....................

Anónimo disse...

O Lumiar está de rastos com esta perda

Hc disse...

E seguramente só vai recuperar quando o nosso amigo anónimo, qual Dom Sebastião, der a cara e vier salvar isto

Anónimo disse...

Ai disso podem estar certos "qual Dom Sebastião"

Hc disse...

Isso seria uma boa notícia ...

Anónimo disse...

Boa notícia seria se alguns que andam por aí fizessem de conta que são Dons Sebastiões e tratassem de se pôr a andar

Hc disse...

Brevemente será marcada a Assembleia Geral. Espero vê-lo por lá mesmo que seja encapuçado. Seria um óptimo sinal de crescimento que esses que diz que se deviam por a andar, fossem de facto postos a andar.
Infelizmente temo que seja só parvoíce ...