segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Os Meninos do Comboio

S - A este falta um documento de filiação.
H – Mas no Atestado de Residência da Junta diz que ele é filho da mãe.
S – Isso não prova nada. Olhe neste o Atestado de Residência diz que vive em Portugal desde 1999 mas não diz o dia. Tem de ir pedir outro atestado de residência.
H – OK
S – E a este falta o dia no Atestado de Residência e falta a cópia dos contratos de trabalho dos pais.
H – Sim, deixe-me apontar …
S – Este você diz aqui que é renovação mas não é.
H – Ai é, é
S – Deixe-me explicar-lhe. O ano passado era cabo-verdeano, este ano tem BI, é cidadão nacional, logo não é uma revalidação.
H – Quer dizer, se eu o inscrevesse com a Autorização de Residência do ano passado …
S – Pois, mas assim vai precisar de …e posteriormente a Federação vai …

Alguém falou de integração? Na AFL não! Nem em muitos outros lugares.
O comboio é um conjunto de prédios numa freguesia de Loures. Foi assim baptizado por se assemelhar de facto a um comboio. A sua disposição relativamente ao resto da povoação faz lembrar um comboio parado na Gare. Poderia muito bem ser o comboio da integração a chegar. Poderia …
Mas não é. Os meninos do comboio são diferentes de facto. E pagam bem cara essa diferença. Para jogar FUTSAL têm de tirar 2 ou 3 vezes um monte de documentos de que os outros, aqueles que andam na mesma escola, não precisam. Têm de pagar por esses documentos um dinheiro que de todo não têm. Quando finalmente alguém os inscreve, custam 10 vezes mais que os outros. Que esperar dos meninos do comboio? Daqueles que gozam uns com os outros, porque Y não tem BI, Z não tem AR, W não tem passaporte. Na escola têm de ser iguais? Na verdade não têm. A mim parece-me que alguns meninos do comboio são cirurgicamente castigados na escola, de forma a que a esta se possa ver livre deles.
Parece que afinal o comboio está de partida.

SABADO - 20/10/2007

Iniciados - 17 horas - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC - Associação Arroja
Seniores - 19 horas - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC - Fonsecas Calçada

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fotos do Torneio

Fotos do Torneio de Formação em http://picasaweb.google.pt/anabelapratas. Não estão de todos osjogos infelizmente, mas já há muito para ver.

domingo, 7 de outubro de 2007

O nosso fim de semana desportivo

Apenas uma análise dos nossos jogos. Do torneio falarei mais tarde.

Escolas: ACC 4 - GROB 1 na 1/2 final
ACC 2 - Casal Rato 2 e derrota nos penalties.

Estão excelentes estes miudos, ainda não perderam e têm mostrado muita qualidade. Mas, atenção a realidade do Campeonato é bem diferente do que se encontra nestes torneios, por isso cautela. São uma equipa maioritariamente composta por miudos de 8 e 9 anos. De qualquer forma foi excelente a impressão que deixaram quer no Infantado em que ganharam, quer no nosso torneio onde apenas perderam nos penalties.

Infantis: Para o nosso torneio foram divididos em duas equipas.
ACC a 3 - CAD 1 na 1/2 final
ACC b 1 - Shotokai Queluz 3 na 1/2 final
ACC b 6 - CAD 1 no jogo de 3º e 4º
ACC a 6 - Shotokai Queluz 0 na final

Duma forma geral, estiveram dentro das expectativas. Os b perderam naturalmente contra o Shotokai, mas depois surpreendentemente golearam o CAD, fruto duma exibição com muita raça e muito querer. Muito bem. Os a tiveram uma exibição pobre contra o CAD na 1/2 final mas na final, foram a equipa que esperamos ver no campeonato e que tínhamos visto no Infantado (torneio que conquistaram). Infelizmente para os outros, temos equipa!

Iniciados: ACC 9 Quinta Pinheiro 0
ACC 3 Shotokai Queluz 1
A época começou aos soluços, em adaptação ao escalão. Mas no torneio e fruto também dos reforços, a equipa esteve brilhante. Os 9-0 à Quinta do Pinheiro foram o presságio de que as coisas estavam a mudar. Na final o jogo foi dificil como se previa mas os miudos estiveram muito autoritários. Temos qualidade, temos quantidade, vamos à luta pelo objectivo.

Juvenis: ACC 2 Grob 2 (vitória nos penalties) na 1/2 final
ACC 2 Quinta Pinheiro 2 (derrota nos penalties) na final

A equipa está em contrução é verdade. Mas neste momento já é uma equipa! Foi talvez a maior vitória conseguida no torneio. Uma equipa. Dois jogos electrizantes, decididos nos penálties e muito bom FUTSAL. Parabéns ao Mário, ao Sales e ao João. Continuam sem perder na pré-época o que é notável.

Cumprimentos a todos

sábado, 6 de outubro de 2007

ACC-Seniores: Vilarense-ACC, 06-10-2007 , CONVOCADOS

(por ordem alfabética)
01 - CARLOS Santos
02 - DIOGO Alves
03 - HENRIQUE Coelho
04 - Hugo REBELO
05 - Hugo SALES
06 - João ANTUNES
07 - João MORGADO
08 - MAMADU Fati
09 - MARCOS Calção
10 - MARIO Gomes
11 - NUNO Figueiras
12 - Pedro FORTUNA