sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ainda sobre o Combóio

Voltei agora da AFL. Esta foi a 5ª sexta feira consecutiva que apanhei um táxi à porta do IST para me deslocar à Rua Nova da Trindade. O mesmo ritual de sempre. Pede-se a correspondência do 3631, montes de papéis...mas nada da inscrição do Rui. Toca-se numa campaínha e vem alguém da secção de jogadores. O mesmo discurso da semana passada (é só mudar o número de semanas). "Tenho aí um miudo à espera de deferimento da FPF. No ano passado foi inscrito como estrangeiro. Entretanto conseguiu a nacionalidade. Trouxe a inscrição, exigiram um assento de nascimento e foi para a Federação para averbar a nacionalidade. A federação já averbou a nacionalidade à 4 semanas mas ainda não deferiu a inscrição". Tudo bem explicadinho. E diz-me a Sra.: "bem se a FPF não deferiu tem de esperar". Mas desta vez eu estava decidido a ter uma resposta mais concreta de forma que lhe disse que ou me explicavam qual o problema ou me diziam onde é que eu podia ir procurar essa resposta. "Aguarde então pela Susana". E lá chegou a Susana. Simpática como habitualmente, concordou comigo que já estava a história já estava a ultrapassar o razoável. Resolveu ligar para a FPF ali mesmo. Fui ouvindo a conversa e para meu espanto percebo que do outro lado eles identificaram imediatamente o problema. Não tiveram de o procurar. Sabiam o que se passava. É que o Sr que assinou a inscrição do miudo não é pai dele. Fantástico!!! Não aceitam a inscrição, colocam-na na secretária e não se sentem na obrigação de informar ninguém no sentido de corrigir o problema. Extraordinário, mesmo!!! Claro que o facto de a inscrição prever que a assinatura seja do pai, da mãe ou do tutor não lhes diz absolutamente nada. Claro que o facto de haver inúmeras situações iguais que são aceites pela AFL continua a não lhes dizer nada. A Dona Susana tentou explicar-lhe que nesta situação era habitual aceitar a inscrição. Do outra lado veio um qualquer argumento acerca do miudo ser estrangeiro. Ele retorquiu alertando para o facto de o miudo já não ser estrangeiro (até a FPF já averbou a nacionalidade). O argumento mudou. Agora era a figura jurídica do tutor. Enfim... estou à espera que a Dona Susana me ligue a dizer qual foi a decisão da FPF. Isto é tudo inenarrável.

Cumprimentos

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Jogos do fim de semana de 24/25 Nov

Mais um fim de semana cheio de Futsal no Lumiar.

Escolas: Liberdade AC - ACC - 15.00 h n Ringue Coberto do Liberdade (foi invertida a ordem dos jogos)
Infantis: ACC - Santana - 16.15h Pav Lumiar
Iniciados: ACC - Santana -17.30h Pav Lumiar
Juvenis: ACC - Ribamar - 19.00 Pav Lumiar
Seniores: ACC - Outeirense - 21.00 Pav Lumiar

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Jogos do próximo fim de semana

Semana complicada depois de um fim de semana desastroso em termos de resultados. Aqui ficam os jogos do próximo fim de semana:

Séniores : Rangel - ACC (sexta à noite)
Juvenis : Azambuja - ACC Sábado às 18.00 Pav Azambuja (Bairro Ónia)
Escolas: Juv. Horta Nova - ACC Domingo às 15.00 Pav Bairro Padre Cruz
Infantis: Casal do Rato - ACC Domingo às 15.00 Pav Esc Sec Caneças
Iniciados: ABCD Brandoa - ACC Domingo às 15.30 Pav do UPVN

Boa sorte para todos.

Cumprimentos

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Jogos do próximo fim de semana

Pela primeira vez os escalões de formação jogam todos em casa e de seguida.
Assim Sábado temos muito FUTSAL para ver no Pav. Escola Sec. Lumiar.

15.00 ACC - ABCD Brandoa (escolas)
16.15 ACC - Alto Eira (Infantis)
17.30 ACC - CAD (iniciados)
19.00 ACC - Académico Odivelas (juvenis)

Às 19.30 os séniores jogam fora com o Manjoeira, em Loures.

Boa sorte para todos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fim de Semana de 3/4 Novembro

Mais um fim de semana cheio de jogos.

Por ordem cronológica:

Os infantis foram os primeiros a entrar em campo. Um jogo acessível pensava-se à partida tendo em consideração o último confronto entre as 2 equipas à menos de 1 mês. Puro engano. A equipa nunca se encontrou, enervou-se muito cedo e não foi capaz de contrariar o esquema bem montado pelo adversário que jogou sempre de forma a não permitir que o nosso jogo entrasse. Estivémos na iminência de perder, empatámos e acabámos por fazer uma segunda parte enorme do ponto de vista da entrega. O Elson foi simplesmente fenomenal a carregar a equipa. Nada está perdido, vamos continuar a lutar pelos nossos objectivos.

Resultado final : ACC 1 Shotokai Queluz 1

Os segundos a entrar em acção foram os Juvenis. Jogo relativamente simples, podemos dizer agora no final. O adversário não era de facto muito forte, mas a equipa teve o mérito de não complicar o jogo. No final, vitória por 6-1 e um reforço de confiança para o próximo jogo.

Resultado final : ACC 6 Barcarena 1

Os séniores venceram também com relativa facilidade um adversário que tal como no ano passado acabou por se revelar demasiado "verdinho". Acima de tudo foi bom para recuperar a confiança perdida nas 2 derrotas anteriores (em especial aquela de Ribamar).

Resultado final: ACC 5 Ilha 2

Finalmente os escolas. Mais uma vitória, muito sofrida é verdade, nos últimos instantes mas não deixou de ser uma vitória, perante um adversário complicado. São a única equipa do ACC que ainda não perdeu esta época nem em jogos de treino nem em jogos oficiais. Vamos ver até quando, dura esta invencibilidade, sendo que para a semana o teste é bem difícil contra o ABCD Brandoa.

Resultado final: Portela 2 ACC 3

Cumprimentos a todos, e em especial aqueles que foram papás recentemente, o Cláudio e a Paula e mais recentemente o João Morgado e a Anabela.