Ai estes japoneses...
terça-feira, 24 de junho de 2008
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Pelé e Ronaldinho
Não é sobre futebol, mas sobre o acordo ortográfico. Todo o mundo recebeu já mails a que prestou mais ou menos atenção, mas já nos debruçámos realmente sobre isso? Para você ficar sabedor, os principais beneficiários do acordo são os useiros: as multinacionais que vão poupar biliões de reais em tradução: microsoft, google, nokia, ... todos a ganhar grana, mais grana ainda. Os bocós também são os do costume: os portugueses.
Em primeiro lugar, todos os que de alguma forma têm contacto directo com tarefas de tradução vão ter pouco que fazer, porque é evidente que as tarifas no Brasil são diferentes das nossas. Em segundo lugar, vamos passar a ter muitas coisas em português do brasil: menus de telemóvel, livros, pesquisas do google, manuais escolares, manuais de instruções,...
Embora eu não tenha nada contra o português do brasil, a verdade é que falamos de forma diferente, usamos expressões diferentes. Mesmo quando as palavras são as mesmas, a construção das frases é diferente, nota-se, sente-se. A homogeneização empobrece, retira identidade, não acrescenta valor. Vai lá cara, pressione o link aí em baixo.
http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa
Em primeiro lugar, todos os que de alguma forma têm contacto directo com tarefas de tradução vão ter pouco que fazer, porque é evidente que as tarifas no Brasil são diferentes das nossas. Em segundo lugar, vamos passar a ter muitas coisas em português do brasil: menus de telemóvel, livros, pesquisas do google, manuais escolares, manuais de instruções,...
Embora eu não tenha nada contra o português do brasil, a verdade é que falamos de forma diferente, usamos expressões diferentes. Mesmo quando as palavras são as mesmas, a construção das frases é diferente, nota-se, sente-se. A homogeneização empobrece, retira identidade, não acrescenta valor. Vai lá cara, pressione o link aí em baixo.
http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Assembleia AFL
No dia 30 de Junho vai realizar-se uma Assembleia Geral Extraordinária da AFL que tem como ponto único da ordem de trabalhos Discussão e Aprovação das alterações ao Regulamento de Provas Oficiais. Como habitualmente estaremos presentes representados pelo João Morgado. Alguém tem alguma duvida, questão ou comentário que ache pertinente ser colocada nessa assembleia?
terça-feira, 17 de junho de 2008
Mudasti!
Algumas pequenas mudanças. O aspecto, visível para todos, espero que agradável, aguardo comentários.
Os tabs, que nos levam à página oficial do clube, às fotos para já disponíveis e alguns sites de futsal que vão aparecendo - sugiram mais.
A forma de comentar que agora obriga a ter uma conta no Google ou no OpenId, é gratuito e indolor. Sei que é um pouco mais aborrecido, mas pode ser que ajude a aumentar a saúde e vitalidade do blog.
Os tabs, que nos levam à página oficial do clube, às fotos para já disponíveis e alguns sites de futsal que vão aparecendo - sugiram mais.
A forma de comentar que agora obriga a ter uma conta no Google ou no OpenId, é gratuito e indolor. Sei que é um pouco mais aborrecido, mas pode ser que ajude a aumentar a saúde e vitalidade do blog.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Torneio Campeões 2008
O torneio será disputado em dois dias com meias finais no Sábado e finais no Domingo, no Pavilhão da Escola Secundária Stuart Carvalhais em Massamá.
Sábado 14 de Junho
Escolas
ACC- Núcleo de Sintra - 9h
Infantis
ACC vs ABCD da Brandoa - 10h
Juvenis
ACC vs Sporting - 18h
Domingo
15 de Junho
9:00 - 3º e 4º lugar Escolas
10:00 - 3º e 4º lugar Infantis
11:00 - 3º e 4º lugar Iniciados
12:00 - 3º e 4º lugar Juvenis
15:00 - Final Escolas
16:00 - Final Infantis
17:00 - Final Iniciados
18:00 - Final Juvenis
Sábado 14 de Junho
Escolas
ACC- Núcleo de Sintra - 9h
Infantis
ACC vs ABCD da Brandoa - 10h
Juvenis
ACC vs Sporting - 18h
Domingo
15 de Junho
9:00 - 3º e 4º lugar Escolas
10:00 - 3º e 4º lugar Infantis
11:00 - 3º e 4º lugar Iniciados
12:00 - 3º e 4º lugar Juvenis
15:00 - Final Escolas
16:00 - Final Infantis
17:00 - Final Iniciados
18:00 - Final Juvenis
Subscrever:
Mensagens (Atom)