segunda-feira, 28 de julho de 2008

Quem é este Jogador ?...

Veja o filme, depois basta enviar a sua resposta para ficar automaticamente habilitado a ganhar um "Season Ticket 2008/2009" para os jogos de todos os escalões do ACC!

(Concurso não disponível para membros dos corpos sociais do clube)

Sondagem ACC

No ACC também temos as nossas sondagens ...
aqui fica o resultado de uma delas ;-)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Futebol Matrix

Ai estes japoneses...


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pelé e Ronaldinho

Não é sobre futebol, mas sobre o acordo ortográfico. Todo o mundo recebeu já mails a que prestou mais ou menos atenção, mas já nos debruçámos realmente sobre isso? Para você ficar sabedor, os principais beneficiários do acordo são os useiros: as multinacionais que vão poupar biliões de reais em tradução: microsoft, google, nokia, ... todos a ganhar grana, mais grana ainda. Os bocós também são os do costume: os portugueses.

Em primeiro lugar, todos os que de alguma forma têm contacto directo com tarefas de tradução vão ter pouco que fazer, porque é evidente que as tarifas no Brasil são diferentes das nossas. Em segundo lugar, vamos passar a ter muitas coisas em português do brasil: menus de telemóvel, livros, pesquisas do google, manuais escolares, manuais de instruções,...

Embora eu não tenha nada contra o português do brasil, a verdade é que falamos de forma diferente, usamos expressões diferentes. Mesmo quando as palavras são as mesmas, a construção das frases é diferente, nota-se, sente-se. A homogeneização empobrece, retira identidade, não acrescenta valor. Vai lá cara, pressione o link aí em baixo.

http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa