domingo, 3 de dezembro de 2006

5ª Jornada Infantis

Olivais 6 ACC 3

E à 5ª jornada surgiu a 1ª derrota. Jogo difícil como se previa. A equipa do Olivais completamente diferente da que apresentaram nas primeiras 3 jornadas esteve sempre melhor no jogo. Entrámos razoavelmente, mas fomos perdendo o gás até sofrermos o 1º golo. Depois reentrámos no jogo empatámos e tomámos a dianteira com golos do Daniel Coelho e do Miguel. Até ao intervalo conseguimos com grandes dificuldades aguentar o resultado. Na segunda parte o Olivais entrou muito pressionante e acabou por empatar. Voltámos a tomar a dianteira com um golo fabuloso de força do Bruno. Um erro defensivo acabou por permitir ao Olivais chegar de novo ao empate. O jogo parecia já não sair disto, até que a 3 minutos do fim o árbitro marcou um penálti que colocou o Olivais em vantagem. Arríscamos a jogar em pressão, criámos 2 ou 3 oportunidades mas acabámos por levar o 5-3 e o 6-3 já nos descontos. Vitória justa do Olivais que esteve sempre mais à vontade no jogo. Têm um jogador fabuloso e com esta equipa são também candidatos.

No final do jogo fui expulso. Pagarei a multa que eventualmente possa resultar desta expulsão. Mas vou contestar a expulsão e vou queixar-me do Sr Ernesto Rodrigues. Quando íamos para os balneários depois deum final de jogo muito cordial, encontro o Sr a falar para um miudo de uma forma absolutamente reprovável. Perguntei-lhe se estava a falar com um dos nossos miudos e porquê. Confirmou que sim que era com o nosso nº5. Disse-lhe que independentemente do que se tivesse passado ele não tinha o direito de falar assim com o miudo. Aliás como árbitro ele nem deve falar com os intervenientes. Imediatamente disse-me para me considerar expulso. Disse-lhe logo no momento que iria apresentar queixa contra ele na AFL. E assim será, segunda feira de manhã enviarei para a AFL uma exposição sobre os acontecimentos e contestarei qualquer castigo que venha do Conselho de Disciplina.


Henrique

3 comentários:

Alex Sed Lex disse...

Apoio-te a 100%, até porque já sei da história ... e já a vi muitas vezes mas normalmente com seniores...

O problema é que o Sr. Árbito pode sempre alegar que não disse nada ... mais uma vez a prepotência reina!!!

Aconselho-te a salientar que nada tem a ver com a outra equipa ou com possíveis erros técnicos da arbitragem mas sim com a forma com que o árbito interviu com os jogadores ... talvez assim o Conselho de Disciplina mais facilmente aceite analisar a situação...

Quanto ao resultado, embora tenha sido negativo ... é preciso ver que irá acontecer mais vezes assim como também aconteceu ao lider da classificação (ou seja só perdemos 1 ponto para o 1º classificado).

manuelacc disse...

O comentario ao jogo está retratado no que o Henrique postou.Os Olivais são uns sérios candidatos ao titulo.Os nossos miudos tem que recuperar a confiança no próximo jogo com uma vitória.Quanto á arbitragem não é de agora que noto uma certa arrogancia com as nossas equipas,nos 2 ultimos jogos dos infantis existem erros cruciais que ajudam a definir os resultados,o penalty do 3-3 nos olivais só na cabeça do cagão vestido de preto,já no Santana houve uma grande dualidade de critérios mas com os arbitros não há nada a fazer pq são os donos da razão.
João Tavares:
Excelente o teu resultado mais uma vez mtos parabens.Continua assim que chegas longe.

manuelacc disse...

Iniciados
4 Torpedos - ACC 3
Pavilhão Bairro Boavista
5 Inicial:Alvaro,Rui Lopes,Ricardo,Diogo Mendes,Andre Vicente
Suplentes Utilizados:Andre Marques,Carlos,Rodrigo
Intervalo: 2-1
Marcadores: Rui Lopes(2),Carlos(1)Resultado Final : 4-3