segunda-feira, 9 de abril de 2007
Jogos do Fim de Semana 14 e 15 de Abril de 2007
14/04/007 - 19 h - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC-Economicos
Iniciados
15/04/007 - 11 h - Pavilhão Escola Martinho Castelo Branco
CPCD-ACC
Infantis
14/04/2007 - 17 h - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC-UDC Forte
Escolas
14/04/2007 - 15 h - Pavilhão Escola Secundaria Lumiar
ACC-São Julião Tojal
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Eventos
21 e 22 Abril - Torneio do GROB com uma equipa dos 5 aos 7 anos e outra dos 8 aos 11 (Sempre da parte da tarde e portanto sem colidir com os jogos oficiais)
25 Abril - Futebol 11 no estádio da Alta de Lisboa:
11.00 h - Aguias - ACC (escolas e infantis)
17.00 h - Aguias - ACC (veteranos - com mais de 33 anos)
Relativamente a este segundo jogo no dia 25 de Abril aceitam-se inscrições de jogadores, amigos, pais de atletas, etc...
Cumprimentos a todos
Henrique
terça-feira, 3 de abril de 2007
segunda-feira, 26 de março de 2007
Fim de Semana 31 de Março e 1 de Abril
31/03/007 - 21 h - Pavilhão Vialonga
Vialonga-ACC
Iniciados
Isentos
Infantis
01/04/2007 - 16.30 h - Pavilhão Arranho
São Julião Tojal-ACC
Escolas
31/03/2007 - 16.30 h - Pavilhão Municipal Queijas
Valejas-ACC
sexta-feira, 23 de março de 2007
Eu quero lá saber da bola!
De forma sintética e explícita o Ti Joaquim desvenda a verdade mais profunda sobre o que nos faz trocar as pantufas, o sofá e a manta de xadrez (ou de polartec para os mais modernaços) por pavilhões gelados ou recintos onde o canto mais confortável é aquele pedragulho, sob o risco de estorricarmos irremediavelmente os miolos ou termos a lucidez dissolvida pela chuva.
Masoquistas! clamarão os não eleitos. Mas nós e o eminente Filósofo Ti Joaquim fomos iluminados e acolhidos nesta irmandade. O Mestre Ti Joaquim, na sua sabedoria, metaforiza: "Eu quero é dizer asneiras!", querendo simbolizar o poder de catarse, de intervenção, de transformação, de pertença que esta bola proporciona e que nos estão mais ou menos vedados nas nossas existências civilizadas e correctazinhas.
Como em todas as seitas, também na nossa seita uns são mais praticantes que outros: radicais fanáticos, beatos, crentes não praticantes e ovelhas tresmalhadas, temos de tudo. O Mestre Joaquim dá asneiras! E o que cada um dá, é proporcional ao gozo que tira e cada um dá o que sabe, gosta, consegue e tem coragem de dar.
Que a ordem é pobre, que não temos convento, que as sandálias de franciscano magoam os pés, que a esmola é pouca, que temos poucos fiéis já nós sabemos. Mas ainda assim, com as cores da nossa confraria ao peito, vilipêndios afinados e vontades na ponta da lingua, marchamos atrás do Divino Mentor Ti Joaquim, prontos para mais uma intifada.
Desculpem a seca, mas eu quero lá saber da bola!!!